Call of Duty Elite, a rede social da Activision que vai ser lançada junto com Modern Warfare 3, vai ser grátis, em grande parte. Mas você pode fazer a assinatura de US$ 50 por ano se quiser ter acesso a algumas vantagens interessantes.
As novidades dessa rede social que vai rastrear suas estatísticas e reunir seus amigos de Call of Duty foram reveladas nesta sexta (2) em Los Angeles (Califórnia), durante o evento Call of Duty XP. Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, revelou o preço da assinatura anual (US$ 50), e disse que isso representa US$ 10 a menos do que você gastaria se comprasse quatro pacotes de mapas via DLC (a US$ 15 cada). E vamos lembrar que a Activision vendeu mais de 18 milhões de pacotes de mapas de Black Ops desde novembro de 2010.
Quem fizer a assinatura anual de Call of Duty Elite vai ter direito a “todos os conteúdos lançados via download” paraModern Warfare 3 durante o ano, disse Hirshberg em uma apresentação aos jornalistas. Ele calculou que haverá cerca de 20 itens no total, incluindo pacotes de mapas, missões para o modo Spec Ops, novos modos de jogo e “muito mais”. Os assinantes desse Elite Premium também vão receber esses conteúdos antes, disse o CEO.
“No passado, nós lançávamos isso quatro vezes ao ano”, disse Hirshberg sobre os pacotes de mapas de Call of Duty, que chegavam com intervalos de alguns meses. “Os assinantes Premium vão receber isso a cada mês”.
Os mapas e demais conteúdos que você baixar vão continuar disponíveis mesmo quando sua assinatura vencer, disse a Activision. Você não vai ser obrigado a manter uma assinatura ativa (como na PlayStation Plus) para acessar os conteúdos que já eram seu no Elite.
O assinante Premium também vai poder participar de desafios diários valendo prêmios virtuais e reais – como iPads. A Activision diz que essas competições “não serão apenas para os profissionais”. Jogadores de todos os níveis poderão participar, diz a empresa, com as partidas sendo “organizadas e monitoradas por pessoas reais 24 horas por dia, sete dias por semana”.
Outra vantagem é que você vai poder “upar” o seu clã através de desafios específicos, conseguindo recompensas como camuflagens, emblemas e tags, além de eventos de XP em dobro.
Se você assinar o Elite, também vai ter direito a mais espaço de armazenamento para seus vídeos (oito vezes a cota grátis), acesso a dicas e comentários dos melhores jogadores do mundo e a oportunidade de assistir à Elite TV (aqueles episódios produzidos por uma galerinha da pesada de Hollywood). Jason Bateman e Will Arnett vão comentar vídeos de jogadores, Tony e Ridley Scott vão criar vídeos para a “Friday Night Fights” com cenas de partidas da comunidade.
A assinatura poderá ser feita através da Xbox Live e da PlayStation Network, mas a Activision também pretende vender assinaturas na rede de lojas GameStop. E, como indicado por rumores anteriores, quem comprar a “Hardened Edition” vai ter direito a um ano de assinatura Elite grátis. Ainda não está claro se o serviço vai ser universal ou terá restrições por região.
Por enquanto, o Elite está em fase beta via web, mas vai estar disponível também nos consoles (Xbox 360 e PlayStation 3) e plataformas móveis (iPhone, iPad, Android). Durante o evento em Los Angeles, testei uma versão do Elite no Xbox 360 – que vai ser um aplicativo grátis, assim como nas versões portáteis -, e ela pareceu ser idêntica à versão web. A versão mobile não vai ter tantos recursos, é claro, mas Hirshberg diz que serão aplicativos “ricos e profundos”.
Call of Duty Elite vai ser lançado em 8 de novembro, junto com Modern Warfare 3
0 comentários:
Postar um comentário